Após várias buscas em revistas e internet, fiz um breve resumo sobre este assunto que têm sido o foco do momento e espero ajudar a esclarecer algumas dúvidas sobre a Ração Humana.
Fatores como: falta de tempo, stress e refeições fora de casa, contribuem para o aumento da obesidade, carências nutricionais e outros distúrbios alimentares. Com isso, as dietas milagrosas da moda ganham espaço, prometendo perda de peso rápido. A ração humana é uma destas promessas!!
Ela é um suplemento nutricional formado por uma série de cereais integrais e ingredientes que a tornam um alimento rico em fibras, vitaminas e minerais. São eles: soja em pó, farelo de trigo, farelo de aveia, gergelim, linhaça dourada, guaraná em pó, levedo de cerveja, gérmen de trigo, açúcar mascavo, gelatina sem sabor, quinoa e cacau em pó.
Lembrando que: a ração humana não supre as necessidades de um almoço ou jantar, mas pode sim complementá-la. Pode ser misturada com sucos, vitamina de fruta, leite, iogurtes, acompanhar arroz/feijão, etc.
Ela pode levar a perda de peso devido à sensação de saciedade mais duradoura e também é benéfica para o funcionamento intestinal devido ação das fibras presentes na aveia, na soja, no gergelim e no farelo de trigo.
São contra indicados para hipertensos, pessoas com intolerância ao glúten, diabéticos e obesos que deverão consumir com prudência e acompanhamento.
A minha dica é: solicite auxílio de um Profissional, que o instruirá na seleção e na quantidade de cada ingrediente. Após o consumo, faça uma avaliação física para identificar se houve perda de gordura ou músculo.
Não esqueça: ao efetuar a compra da ração humana observe os seguintes aspectos: identificação do produto data de validade e fabricação devendo estar à vista, higiene dos funcionários (uso de luvas e toucas), utensílios para retirada do produto (preferência plástico e não madeira) e material da embalagem (devendo estar em saquinhos transparentes e limpos).
É isso!
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Assinar:
Comentários (Atom)
